segunda-feira, 10 de setembro de 2012

WEEAC 2012

WEEAC 2012 - II DIA MUNDIAL PELO FIM DA CRUELDADE E EXPLORAÇÃO ANIMAL.

No dia 22 de Setembro ocorrerá o WEEAC 2012 (II Dia Mundial pelo Fim da Crueldade e Exploração Animal), evento de caráter mundial, no qual ocorrerão diversas manifestações em defesa dos animais não-humanos. No Brasil cerca de 30 cidades farão parte do evento.

No Recife o evento contará com a organização da SVB - Sociedade Vegetariana Brasileira - e será realizado na Avenida Boa Viagem, às 15:00h, em frente ao nº 914 (Edifício N.Sra. de Copacabana), na saída da Rua Tomé Gibson (rua do Aeroclube), próximo à barraca de n. 5, após o primeiro jardim.

Na ocasião haverá a distribuição de material educativo e informacional, e mini-palestras temáticas. Contará ainda com a presença de uma representação humana dos maus tratos sofridos pelos animais.

O WEEAC é por essência um evento de caráter ABOLICIONISTA. O Movimento abolicionista crê que os animais são sujeitos de direito, não sendo defensável qualquer forma de sua exploração. Todos os animais tem direito à vida e à dignidade, pelo tempo de sua vida natural, tanto quanto os animais humanos. Dito de outra forma, o abolicionismo defende basicamente as seguintes posições:

- Fim da Experimentação animal e vivissecção
- Vegetarianismo/veganismo - animais não são comida + impacto ambiental
- Animais não são "diversão" - zoológicos, circos, touradas, rodeios, vaquejadas etc.
- Fim da exploração dos animais como "veículos de tração"
- Não ao consumo de pele animal/couro
- Tutela responsável: castração, não ao abandono, adoção, princípio básico do não sacrifício de animais
- NÃO à BSL - breed specific legislation _ Não à discriminação de certas raças como "perigosas"
- Combate à caça e chacina de focas e baleias
- Contra caçadas, corridas de cavalo, touradas, farra do boi, rodeios, vaquejadas etc.

Está FORA da perspectiva do evento qualquer afirmação bem-estarista, que tente legitimar qualquer forma de experimentação animal, bem como o ABSURDO conceito de "abate humanitário".

Se você deseja se juntar a nós, na defesa destas posições _ inegociáveis e bem distintas da perspectiva bem-estarista _ compareça no dia 22 de setembro nos eventos programados. Nosso projeto é de UNIÃO em torno destes temas.

Todos são muito bem vindos e caso queiram trazer seu próprio material visual e folhetos informativos, fiquem à vontade, DESDE QUE não contrariem estas premissas básicas.

ATENÇÃO: TODOS os eventos da Weeac/Cadeia Para Quem Maltrata Animais são TOTALMENTE APARTIDÁRIOS, e portanto, NÃO será permitido qualquer tipo de PROPAGANDA ELEITORAL. Aqueles que desejarem atuar a favor da causa animal serão bem recebidos, e que qualquer contato com a organização e/ou participantes, deverá ser feita ANTES ou APÓS a manifestação.

Página do evento no RECIFE, para confirmar presença e convidar os amigos:
https://www.facebook.com/events/185267138272792/

Para baixar o BADGE oficial da WEEAC:
http://www.picbadges.com/weeac-2/1594315/

Site da Weeac no Brasil:
http://weeacbrasil.wix.com/br

Neste link do site da Weeac Internacional está o material em português que o Cadeia para quem Maltrata os Animais (representante da Weeac no Brasil) produziu para os eventos do dia 22 de setembro. Para quem quiser fazer o download e distribuir não apenas no dia 22 de setembro, mas no ano inteiro, da forma que julgarem mais produtiva para a CAUSA que defendemos:
http://www.weeac.com/download-pamphlets-portuguese.html



Nenhum comentário: