terça-feira, 26 de novembro de 2013

Alimentação Viva - Receitas



No último dia 16 a SVB Recife realizou o 2º Clube de Cozinha Veg, evento gratuito mensal que oferece demonstrações culinárias com degustação na Livraria Cultura do Shopping RioMar. Na edição de novembro o tema foi Alimentação Viva




A demonstração foi feita pelas profissionais de saúde do Núcleo de Apoio em Práticas Integrativas (Prefeitura do Recife), que tem como base a Unidade de Cuidados Integrais à Saúde Professor Guilherme Abath: Rafaela Fernandes (nutricionista) e Régia Sofia de Azevedo (médica). Além das receitas, elas mostraram o passo a passo de como germinar e fazer brotos.


Seguem as receitas do Clube de Cozinha Veg de novembro, que teve como tema Alimentação Viva!





Suco Verde

Ingredientes: Maçãs (2 por pessoa), folhas diversas (ex: couve, hortelã, escarola, grama de trigo), semente de girassol germinada (um punhado por pessoa). Pepino, cenoura e/ou jerimum ( opcional).

Modo de fazer: Bata no liquidificador as maçãs picadas e sem sementes. Não precisa colocar água, basta prensar as maçãs com um “biossocador” (cenoura, pepino, etc). Coe, de preferência com tecido ('voal'). Devolva o suco ao liquidificador e bata agora com as folhas verdes e as sementes germinadas.

Coe novamente para retirar as fibras, pois, desse modo, a clorofila pode ser melhor absorvida. Beba em seguida para usufruir de toda a vitalidade do suco.




Mousse de banana com linhaça

Ingredientes: 3 a 4 bananas, 2 colheres de sopa de linhaça dourada, um punhado de passas.

Modo de fazer: Deixe a linhaça de molho em água por 4 a 6h, ela vai gerar uma liga. Hidrate as passas separadamente. Despreze o excesso de água da linhaça com ajuda de uma peneira. Bata no liquidificador a linhaça hidratada com as bananas e as passas. Se preferir, adicione 1 colher de chá de suco de limão ou canela e/ou cacau. Se deixar em geladeira por meia hora o mousse ficará com consistência mais firme. Bom apetite! 



Para conhecer o trabalho desenvolvido pelo NAPI/ UCIS Guilherme Abath, visite o blog (CLIQUE AQUI)  ou o perfil no Facebook UCIS Guilherme Abath (CLIQUE AQUI).


Para conferir as fotos do Clube de Cozinha Veg - CLIQUE AQUI.


E não deixe de curtir a fanpage da SVB Recife no facebook para ficar por dentro dos próximos eventos: CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário: